quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma questão de estilo


Entre o sapato novo perfeito e zerado e o velho confortável e passado, qual você escolheria? Pode parece fácil decidir, mas não é. O novo é lindo, sem nenhum arranhão e está super na moda. Mas é preciso amaciar para moldar direitinho e até lá, haja uso e calo. O velho já tem até o molde do seu pé, leva você para todos os lugares e te deixa tranquila e segura.

As amigas já estão de olho no sapato novo e dão o maior apoio para você usar. Você ainda nem sabe direito com quais roupas ele combina. Comprou meio que no desespero. Estava por um preço acessível e imperdível. O velho tem uns arranhões e você já teve que trocar a virola, pois aquele barulhinho estava insuportável.

O sapato novo não conhece os caminhos pelos quais você anda. Ele vai descobrir com sua ajuda. Talvez goste, talvez não. Talvez ele não aguente seu ritmo e quebre o salto. O surrado, se deixar, vai sozinho e você sempre sabe onde encontrá-lo. Mesmo com todos os consertos, será que vai chegar o momento em que não terá mais em que mexer? Se for preciso restaurar, mudar a cor e tudo mais, ainda vai ter graça?

Já passou aquela fase de inventar saídas para inaugurar o sapatinho novo e desfilar por aí. O velho é uma peça coringa que vai bem com vestido, calça jeans e shortinho. Você já escolhe o modelito a partir dele, tamanha a dependência. Mas também reconhece que ele está ultrapassado, apesar de gostoso de usar. Com o novo você tem que se preparar para um monte de calinhos e tropeços até ficar na forma certa. Se ficar.

Será mesmo que existe um sapato velho para todo pé cansado ou o que importa é estar sempre na moda?

3 comentários:

  1. Sou suspeita mas compartilho a ideia que o sapato antigo ou velho é mais confortável que o novo que vc tem q ajustar ao seu molde. Agoooraaaa se o novo for flexível porque não tentar essa mudança ãn?!Só não é possível pecar por não tentar. :*

    ResponderExcluir
  2. Manu!! Adorei o post... E vale lembrar que todo sapato velho foi novo um dia. ;D
    Beijão, e eu e o Davi estamos esperando tua visita.

    ResponderExcluir