sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Responda quem puder


Quando é mesmo o futuro? Dia desses lembrei de quando conversava com meu pai e ele comentava como ia ser a tecnologia dos próximos anos e me dei conta que esse futuro chegou e nós ainda estamos especulando como vai ser a vida mais pra frente.

Percebo muitas pessoas fazendo planos, tomando decisões, filosofando e se programando... A vida até parece uma eterna preparação sabe lá Deus pra que. Muitos planejam tanto que quando chega a hora nem se tocam e muito menos aproveitam.

Será realmente que vale a pena pensar várias vezes antes de agir, ponderar e adiar ou é melhor viver o presente porque ninguém sabe mesmo o dia de amanhã e para morrer basta estar vivo? É radical pensar assim? Eu não acho. Na verdade, eu sou defensora fanática do meio termo, apesar de ainda não tê-lo encontrado.

O que é o futuro? Daqui a três anos? Dez? Eu acho que o futuro que importa de verdade é amanhã. É para amanhã que você pode se programar com mais certeza. É a data mais próxima que você tem para ver os resultados das suas decisões e até lá rola tempo suficiente para respirar fundo e refletir mais algumas vezes. Se a gente pensar sempre dessa forma e planejar mais o dia de amanhã do que um tal futuro que ninguém sabe nem dizer quando é, quando menos se esperar vai se tocar que está vivendo um presente bacana e que fez e realizou tudo direitinho. Cuidado: esperar muito do futuro nos faz perder o foco do que está acontecendo no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário