quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Além...

Você tem uma alma gêmea? Não estou falando do amor da sua vida, mas de alguém cuja alma conhece a sua como a palma da mão e de quem você não consegue se separar nunca. Alguém cuja relação já teve de tudo e mesmo assim se fortalece a cada dia mais.

Alguém com quem você se entende com o olhar e que sabe exatamente o que você vai falar. É uma pessoa que te irrita e até te faz chorar, mas que você nem cogita a possibilidade de ficar longe. Você aprendeu naturalmente a perdoar, exercitar a paciência e relevar tudo, pois a ligação dos dois é muito maior. De verdade. Começa até a parecer algo meio incondicional, como amor de mãe.

Você fica triste só de pensar que esse alguém chegou a questionar essa amizade, pois na sua cabeça, é tudo tão grande e tão certo. As idas e vindas só confirmaram o quanto isso não tem fim, apenas se renova e muda conforme a fase da vida dos dois. O carinho, a preocupação e a sinceridade absoluta entre vocês só aumentam e se tornam cada vez mais fáceis e naturais.

Eu chamo de alma gêmea porque é algo de alma mesmo. Transcendental. A razão nunca conseguiu explicar. Nem ela e nem ninguém. Muito menos você. A empatia e segurança que vocês têm desde a primeira conversa despretensiosa no MSN são claras.

Algumas almas nem são tão gêmeas assim. Muito pelo contrário, são opostas. Talvez esse seja o grande lance. Você aprende a incrível beleza das diferenças. Aprender, por sinal, é um dos maiores diferenciais que esse alguém te proporcionou. Minha alma gêmea (oposta) me ensinou demais. E sabe disso. Aliás, há coisas que nem sabe não, mas ensinou direitinho.

Algumas almas são divisores de águas nas nossas vidas. Eu sou uma antes e outra depois. Muito melhor depois, diga-se de passagem. Até as críticas que eu tanto odeio me ajudam, pois virou uma questão de honra provar que ele está errado. E aí eu me empenho mais.

Sorte daquelas cuja alma gêmea é um namorado ou algo do tipo. A minha já foi de tudo e hoje é meu amigo. Um amigo chato que eu conheço tanto que sei o quanto ele mudou também. Um amigo que eu conheço de um jeito que eu nem me importo mais quando eu digo que o amo e já sei que ele não consegue dizer o mesmo e responde me abraçando, rindo, mandando um beijo e mudando de assunto.

Eu conheço tanto, que eu sei que ele vai ler esse post, vai se perguntar se é ele mesmo e vai pensar em comentar algo, ou simplesmente vai querer colocar um sorrisão bem grande no MSN. Na verdade, ele vai é querer fazer tudo diferente disso só pra eu não achar que estava certa.

2 comentários:

  1. eu tbm tenho.
    fui amiga, ficante,namorada,amiga de novo,namorada de novo e acabei casando.
    e eu acho que isso vai acontecer contigo!
    Narinha

    ResponderExcluir