quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tudo ou nada

"Bia não sabia por que, mas sentiu falta de Marcelo. Sabia apenas que ele seria seu novamente e que estava na palma da mão. Bastava voltar. Pedro também sabia, e ao ouvir que seria descartado mais uma vez depois de tudo o que lutou, foi sua vez de se desesperar.

Por telefone, Bia deu seu veredito final e descartou Pedro, que acatou, mas também tomou sua decisão. Marcelo saberia de tudo. Surpresa, porém ciente da coragem de Pedro, Bia correu com seus próprios pés até a casa de Marcelo, achando que evitaria que ele soubesse a verdade. Não era longe, mas não tão próximo. Era o suficiente para que ele ouvisse de Pedro, quase com detalhes, o que havia acontecido antes e depois de perder seu primeiro grande amor.

Quando Bia chegou ofegante já era tarde. Marcelo apenas perguntou se procedia o que ele acabara de ouvir de um estranho, e ela humildemente confirmou. Os dois suavam frio. Um de decepção. O outro de remorso. Ainda bem que estavam sozinhos na casa. Bia passou mal. Marcelo chorou e esmurrou a parede.

Depois de tentar explicar o inexplicável, Bia foi embora sem Pedro e sem Marcelo. Por algum rápido momento em um passado recente, ela já havia previsto esse final. O sentimento que tinha por Pedro, por mais que ela nunca tenha conseguido entender, transformou-se em ódio naquele dia. Ele sabia que cometera um grande erro, mas não conseguia se arrepender. "Se não vai ser minha, também não será de ninguém", pensava.

Aquele não era o fim. Na verdade, o fim não estava nem próximo. Bia ainda teria tudo de novo: Marcelo e Pedro."

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhh! Agora sim! Eita Bia, te prepara! Tanta gente querendo um, a Bia tem é dois...
    Bjos!!

    ResponderExcluir