quinta-feira, 6 de maio de 2010

Blindness

Ontem um amigo me contou que a namorada dele tem mania de perguntar quem é e de onde ele conhece toda e qualquer mulher que fala com ele no twitter, orkut, celular, etc... Que sempre faz esse tipo de coisa e isso, óbvio, já é motivo para intermináveis discussões. Depois eu fiquei pensando o quanto eu abomino comportamentos assim e como a vida já tratou de me ensinar (muito bem, por sinal) que isso é péssimo e chega a ser patético.

Se tem uma coisa que eu aprendi é que há coisas que é melhor a gente não saber. Não que eu goste de ser enganada. Jamais! Mas acredito que temos poder sobre uns 80% da nossa vida, inclusive sobre as informações que recebemos e que, hoje em dia, são facilmente colhidas em qualquer lugar e a qualquer hora.

Nunca fui de futricar orkut de seu ninguém, por exemplo. Para que diabos eu quero saber da vida de alguém que eu nem conheço? E se eu conhecer eu mesma pergunto, ora! E em certos casos, por mais que eu conheça, prefiro não saber e fujo de qualquer notícia. E é facílimo. Não é esforço nenhum. Tem gente que gosta de se maltratar, mas eu não sou ALOCKA de entrar numa roubada dessas. Meu bem-estar vem antes de tudo e de todos.

Mulher é um bicho esquisito. Parece que precisa sempre de algo para se sentir superior, poder reclamar e ter razão. É um ser em constante necessidade de provação. Culpa da velha cobrança moral que carregamos nas costas desde o nascimento. Sorte das que conseguem relaxar e já se tocaram que a tal superioridade (???), que eu prefiro chamar de autoconfiança, está em saber colocar sua felicidade acima de tudo e preservá-la. Não precisa se maltratar. A conta sempre chega.

Ter segurança é o grande lance. Claro que é algo que se adquire com o tempo. Fazer barraco? Pra que, gata? Com autoconfiança você passa por cima de qualquer escândalo e não corre o risco de acordar arrependida no outro dia e se justificando toda hora. E pare de curiar a vida alheia. Assista a um reality show que é até mais jogo. Acreditar nas pessoas também é bacana. Eu sou assim: todo mundo é bom até que me prove o contrário. Nada de sofrer por antecipação.

Uma mulher traída, por exemplo, que passou anos e anos levando chifre do marido e só soube muito depois... Ela foi feliz todo esse tempo, cara. Quem teve que fazer das tripas coração para não ser descoberto e viveu uma vida dupla foi ele! Ela foi feliz, pois acreditou na felicidade que, de fato, existiu. Relaxe e deixe a verdade aparecer na hora certa para sofrer. Quem procura acha, lembra? Até porque, quando você procura, inconscientemente, já sabe o que quer encontrar. Portanto, qualquer merdinha vai ser suficiente para imaginar mil coisas que talvez não terão fundamento nenhum.

Só para não perder o costume de usar ditados (é coisa de avó, mas eu adoooro!), o que os olhos não veem o coração não sente. Levo isso como um dos meus princípios de vida. Que sempre vai ter alguém para lhe machucar, tudo bem. Mas você mesmo? É inadmissível.

3 comentários:

  1. Manú!!!!!!! Adorei seu blog!!! Cantinho muito gostoso. Textos cheios de personalidade. Parabéns!! Vou voltar por aqui outras vezes. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oie Manu!
    Gostei muito desse post.O quanto mais a mulher fica com essas atitudes, mais ela fica focando nas qualidades das outras mulheres para o marido/namorado...Às vezes o homem nem vê a mulher como a namorada/esposa vê, mas às vezes a parceira cai tanto em cima que inconscientemente ela começa a despertar nele um olhar para essas mulheres, vc não acha?

    Bjo gde!

    ResponderExcluir
  3. adoreeei esse!
    assino embaixo.
    =*

    ResponderExcluir