segunda-feira, 24 de maio de 2010

Homens X Meninos


"Garotos não resistem aos seus mistérios. Garotos nunca dizem não..." (Leoni)

Lá estava eu no casamento de mais uma amiga, morta de feliz já sem sandália e dançando como se não houvesse amanhã, quando a noiva (a essa altura já casada) chega e diz:

Amiga: "Manu, vem cá que eu quero te apresentar uma pessoa".
Eu: "Tá..."
Amiga: "Esse é aqui o Fulano. Fulano, essa é a Manu"
Eu: "Oi, tudo bem?" - pegando no braço e dando dois beijinhos.
Amiga: "Ele é amigo do Sicrano (o marido dela) e foi nosso padrinho"
Eu: "Sério? Que legal!"
Fulano: (sorriso amarelo e silêncio)

Diante da mudez do cidadão e do constrangimento que eu sinto em cenas assim, continuei na minha, dançando e conversando com os amigos, e o rapaz acabou indo embora sem eu nem perceber. Nesse momento, enquanto eu fazia palhaçada com o irmão mais novo da minha amiga e os colegas dele, uma luz caiu sobre mim e tudo começou a fazer sentido.

Eu até me esforço para me interessar por moçoilos da minha idade ou mais velhos, como a grande maioria das mulheres. Mas fica complicado quando um cara se interessa por você e viabiliza um ritual todo formal como esse do diálogo. Eu não sou formal. Odeio formalidades e pessoas sérias. É muito constrangedor e eu, como não sou tímida, odeio me sentir constrangida. Provavelmente, se fosse um cara mais novo teria sido mais original como tenho visto ultimamente.

Além da questão física (porque isso conta sim!), "meninos" sempre me pareceram mais interessantes, pois eles têm uma alegria de viver parecida com a minha e que eu ainda não encontrei em "homem" nenhum. Para me encantar tem que me fazer rir. Tem que me divertir e muito. Carro, independência e a necessidade de um compromisso são fatores que não me comovem se não vierem acompanhados de muita malandragem (no bom sentido, óbvio), bom-humor e aquele olhar de quem está descobrindo o melhor da vida e achando tudo o máximo. Maturidade nenhuma substitui isso.

Homens te levam pra jantar no melhor restaurante e pagam a conta achando que são a última bolacha do pacote. Não, querido. Pode parecer estranho, mas eu trabalho para rachar a conta. O que eu quero em troca é dar muita risada a noite toda. O que eu quero é esquecer aquela situação em que não se sabe onde colocar as mãos e poder conversar sobre qualquer besteira, desde o Projeto Ficha Limpa até o fato de eu não querer assistir Avatar e você tirar onda comigo por isso.

Claro! É preciso haver um equlíbrio. O ideal não existe, e se existe tem um prazo de validade. Homens são cansativos. Meninos são imaturos e egoístas. Homens são decididos. Meninos te divertem. Homens acham que já sabem de tudo. Meninos querem saber de tudo. Homens te protegem. Meninos deixam você cuidar deles.

É confuso demais pra minha cabecinha loira, mas é muito simples de entender. Há meninos que podem até te fazer feliz, mas chega uma hora em que eles não seguram a onda da complexidade de uma mulher de verdade. Já os homens se tornam previsíveis e te fazem sentir dependente deles. E agora?

Agora continuemos à procura da batida perfeita.

2 comentários:

  1. Caralho, Maninha.


    Fiquei com medo e ao mesmo tempo frustrado comigo mesmo. =p

    ResponderExcluir
  2. hum... esse trem se aplica no sentido inverso, ou, melhor, no gênero oposto?!? Eita!

    ResponderExcluir