quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quem sabe faz a hora

Toda manhã eu acordo e peço que meu dia seja bom. Faço isso diariamente e mesmo assim coleciono vários dias péssimos. Todo réveillon eu como 12 uvas, estouro champagne e recebo vários desejos de feliz ano novo. Também já tenho alguns anos bem ruinzinhos para contar história. De todas as milhões de pessoas no mundo que rezam, pedem e fazem rituais para trazer sorte, quantas tiveram problemas de saúde, morreram, viveram dilemas familiares, violência, sofrimentos etc...? Muitas, né?

Diante disso, a que conclusões podemos chegar?

a) Não estamos pedindo direito, com toda a força e fé possíveis.
b) É tudo uma grande bobagem para esconder nossas frustrações atrás de um
otimismo cômodo.
c) Tem gente que acredita mesmo em superstição e tem até um certo TOC.
d) Manu, você é mesmo uma pessimista incurável.

Sem desmerecer nenhuma das alternativas, pois cada uma tem seu fundo de verdade, eu acho mesmo é que somos muito pretensiosos. E sabe o que mais? Temos mais é que ser mesmo. Já escrevi N posts falando de atitude porque acredito no poder do ser humano de mover montanhas e causar rebuliços. Acredito nisso acima de qualquer fé, doutrina, deus e religião. Somos nós que fazemos o mundo, nossa vida e nosso destino.

Não é crime nenhum desejar um dia agradável e um ano fantástico, seja lá de que forma for. Também é permitido aceitar os beijos e abraços na hora da virada e distribuir votos de felicidade às pessoas queridas. Se você não comer as uvas, não vestir branco, não guardar as sementes de romã ou não conseguir pular as sete ondinhas, não tem problema. Não vai ser por causa disso que seu ano vai ser ruim. O segredo é só manter os pés bem enfiados na areia depois.

Em 2011 não espere. Faça acontecer!

2 comentários:

  1. Amiga linda, faça acontecer e venha passar o carná aqui!!Rsrsrsrsrs...E como não podia deixar de ser: FELIZ 2011!!! Bjos, saudade, te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!!!!!! Seu blog tá liiiiiiiiiiiiindo, lindas fotos!!!!!!!! Bjoxxx(com x de carioca, rsrs)

    ResponderExcluir