sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Espelho, espelho meu...


Narciso se apaixonou pela própria imagem refletida na água e morreu afogado. Muito tempo depois ele reencarna em mim e eu me vejo fazendo um template novo pro blog cheio de fotos minhas. Mas não é novidade que eu sou narcisista. Quando eu tiver minha própria casa ela não terá paredes, e sim espelhos.

Eu gosto de mim. Muito. E já fui bastante criticada e chamada de convencida. Já vi gente se irritar e ser grossa comigo por isso. Mas em contrapartida, sempre aparece alguém dizendo aquela máxima "inédita" de que a gente precisa se amar para ser amada. Então qual o problema em gostar de si mesma? Se você se acha linda e maravilhosa, ignore o que as pessoas dizem. É a sua opinião e a das pessoas que você ama que conta. O resto é bosta, gata!

Nunca entendi por que essa necessidade social de ser modesta. Por que eu não posso concordar se alguém me elogia? Por que eu preciso fingir que estou encabulada? Por que, por mais que a pessoa se sinta o máximo, ela tem que dizer "imagina... são seus olhos"? Quanta hipocrisia, Brasil! Um amigo meu é indignado comigo porque ele diz que eu não sei receber elogios. Disse até que ia parar de me elogiar porque ele nunca consegue me deixar tímida. Sempre tenho uma resposta que desarma.

A beleza é necessária sim. O mercado de cosméticos e as lotações nas clínicas de estética estão aí para provar. O espelho é seu melhor amigo. Acredite nele. Se ele diz que você é linda, você é. Se ele não demonstra satisfação com sua aparência, corra atrás do prejuízo. Mas dentro dos limites da saúde, por favor! E não me venham com aquela de que o que importa é a beleza interior. Beleza interior é obrigação, amore mio.

4 comentários:

  1. A-d-o-r-o!!! Amiga, bate o/. E tem mais, e a pessoa que é feia e ainda é enjoada? Meu amigo, vc tem obrigação de ser pelo menos simpático.
    Bjo amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Feita com os melhores genes.
    "Quando Deus te desenhou, ele estava namorando na beira do mar do amor"
    Ô coisa linda da mamãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Te amo infinitamente...

    ResponderExcluir