sábado, 13 de novembro de 2010

We always have Paris


Sim, nós sempre teremos Paris. Ela está lá pra quem quiser ver, sentir e ouvir. É, porque Paris é uma cidade para se apreciar até dizer chega. Não vá esperando uma super vida noturna e pessoas simpaticíssimas. Vá à capital francesa para encher os olhos e se sentir em um filme.

Paris é enorme, grandiosa, estonteante, charmosa, romântica e iluminada. De todos os cantos se vê paisagens, belíssimas obras, uma arquitetura fina e clássica e pessoas bonitas sempre muito bem vestidas e com hábitos de gente importante, nem que realmente não sejam.

Quando estou em Paris sinto a necessidade de respirar fundo o ar. De ficar olhando pra Torre Eiffel sem parar, esperando cair a ficha de onde eu estou. Tudo é lindo, tudo é enorme, tudo é ponto turístico e tem uma história por trás. Bendito seja Napoleão!

E, por favor, não reclamem que os parisienses são arrogantes. Eles podem! Afinal, eles moram em Paris!

Fato marcante: Por incrível que pareça, foi o lugar onde comemos pior. Não sei se demos azar, mas enfim... Logo no primeiro dia, um garçom maldito nos sugeriu um prato, um tal de "steak tartare". Quando chegou, era um enorme bife de filé mignon cru com um ovo, também cru, em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário