quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pelo direito de fazer beicinho


Essa minha mania de querer ser uma pessoa melhor, mais calma e mais paciente acaba comigo. Agora eu dei pra me chatear e fingir que não tem problema e que está tudo bem. Geralmente é com coisinhas bestas mesmo. A merda é que começo a perceber que de tanto eu aceitar, relevar e deixar pra lá, parece que muita gente resolveu abusar da minha boa vontade.

Acho que uma cara feia de vez em quando nunca é demais. Não custa nada deixar claro que eu fiquei decepcionada ou triste. Não preciso mudar de humor. Basta apenas registrar no cartório mundial dos dramáticos e sensíveis incuráveis como eu. Vou fazer um carimbo: INSATISFEITA.

Altruísmo tem limite e eu preciso confessar que é chatinho fazer tudo por todos, lembrar, agradar e afagar e não receber nadinha em troca. Por favor, não me condenem por isso! Mas é que pessoas boazinhas assim são movidas pela emoção e precisam de dengo e palavras de carinho para serem mais felizes e continuarem sua missão de pintar a vida de rosa pastel. A fofura é o que nos faz viver. Em nome de todos os carentes e românticos de plantão, eu grito: também queremos ser bajulados!

É duro reconhecer que não sou tão altruísta assim. Eu juro como faço tudo de graça, mas prometo que darei o sorriso mais sincero e fofo do Brasil se também ganhar uma surpresinha e alguma prova de amizade e amor de vez em quando. Está registrado.

2 comentários:

  1. É muito legal seu blog, não posso falar sobre você pois não a conheço, mas me identifico bastante com seu relato, muitas vezes esperamos demais de alguem que temos muito carinho, atenção, dedicação... Quantas e quantas vezes eu já me decepcionei com gente que nem ao menos percebe o quanto nos dedicamos e nos importamos, mas enfim. O mais importante é conseguirmos continuar sendo assim, não deixar que as decepções nos tornem pessoas diferentes, frias e sempre na defenciva.

    ResponderExcluir
  2. Manu, freud já dizia...em mal-estar nas civilizações! nós humanos somos egoistas e sempre queremos algo em troca. eu indico essa leitura. leia também qualquer coisa do Zygmunt Bauman! bjs! ve

    ResponderExcluir