sexta-feira, 1 de julho de 2011

NÃO PODEMOS


Uma vez eu ouvi a seguinte frase: "Os homens nunca deixam de ser criança, os brinquedos é que vão ficando mais caros". Não é de hoje que temos a sensação de que eles pararam no tempo. Afinal, com barba na cara e até filhos nos braços, eles ainda jogam bola, disputam para ver quem tem o carro mais legal, brincam de aviãozinho com aeromodelos, praticam bullying frescando com os defeitos uns dos outros e viram noites e noites jogando videogame. Esse é o homem do século XXI, minhas amigas. É por eles que nós nos apaixonamos e com os quais sonhamos casar.

Você já viu uma mulher brincando de Barbie? De casinha? De elástico ou bambolê? De comidinha de massinha? Não. E sabe por que? Na minha humilde reflexão, aquela história de que todo mundo guarda uma criança dentro de si procede demais. Entretanto, contudo, todavia, a idade e as responsabilidades vão podando isso e a diversão infantil vai ficando cada vez mais rara. Mas os homens também têm suas obrigações. O que permite que eles soltem essa criança sem medo de ser feliz é uma coisa chamada costume (educação, cultura etc.)

Desde que o mundo é mundo, os homens dominam e podem tudo. E qual o "super" argumento que a gente sempre escuta? Porque eles são homens. (sempre que ouço isso dá vontade de mandar neguinho tomar naquele lugar)

Nós temos a mesma criança dentro de nós. Ledo engano achar que é porque amadurecemos mais rápido ou porque mulheres são mais centradas. O que acontece é que nós fomos educadas a "não poder". Enfiaram no nosso DNA que nós não podemos falar palavrão, não podemos beber até cair, não podemos falar alto, não podemos sentar esparramadas, não podemos beijar quem quisermos, não podemos dizer que gostamos, não podemos dizer "sim" logo de cara, não podemos, não podemos e não podemos!

Para a próxima geração de mulheres, eu peço às mães e futuras mães como eu: NÃO PODEMOS. Não podemos nossas meninas! Mostrem que elas também têm o direito de serem crianças pra sempre. Seria muito mais divertido brincar todo mundo junto, meninas e meninos.

podar: po.dar (lat putare) vtd 1 Cortar os ramos ou os braços inúteis de (árvores, videiras e outras plantas). 2 Cortar, desbastar.

2 comentários:

  1. Humm... Interessante. Vamos virar a noite jogando videogame hoje. Hehehe.

    Mas vocês mulheres também tem suas "brincadeiras"..

    =***

    ResponderExcluir
  2. ela se referiu ao novo brinquedim do breno...

    ResponderExcluir