terça-feira, 1 de março de 2011

Receba seu dinheiro de volta

Se você é mulher e tem mais de 20 anos, provavelmente já deve ter entendido que a vida não é uma comédia romântica hollywoodiana, e eu sei bem que o momento dessa descoberta foi bem chato. Nós meninas crescemos acreditando que os homens podem ser, sim, super fofinhos quando apaixonados e fariam o impossível para nos ter em seus braços porque, afinal, nós somos lindas, espertas e legais.

Tenho certeza que algum dia na sua vida você achou que seu ex-namorado cafajeste correria atrás de você no aeroporto, empurrando pessoas e convencendo guardas a entrar na sala de embarque para te pedir em casamento. Certamente, em algum momento, você ficou esperando conhecer o homem da sua vida numa fila de banco ou esbarrando com ele no meio da rua. Também aposto que já parou para questionar se aquele seu super melhor amigo não era, na verdade, apaixonado por você, mas tinha medo de se declarar. Tenho certeza que acreditou que poderia encontrar sua alma gêmea num chat ou que aquele gostosão do colégio acabaria caindo aos seus pés, mesmo você sendo gordinha, usando óculos fundo de garrafa e aparelho ortodôntico externo.

Amaldiçoadas sejam Meg Ryan, Julia Roberts, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Reneé Zellweger, Sandra Bullock, Kate Hudson, Katherine Heigl...que nos contaram histórias que até agora não aconteceram. Onde estarão Hugh Grant, Bradley Cooper, Richard Gere, Tom Hanks, Freddie Prinze Jr., Ryan Reynolds...? Pois é. Era tudo um filme com um maldito final feliz que te fez acreditar a vida toda que também podia acontecer com você.

Várias pesquisas apontam que comédias românticas podem prejudicar relacionamentos amorosos e até causar depressão. Ok. Antes de dizer que isso é um exagero, lembre-se que você já passou por pelo menos uma daquelas situações. Então, nada de esperar e querer que as pessoas adivinhem o que você pensa e deseja. Além do mais, imagina a merda que seria se você fosse impedida de fazer a viagem dos seus sonhos por causa daquele maldito filho da mãe! Nas filas de banco só tem idoso pegando nossa frente e as ruas estão cheias de guardadores de carro te chamando de "PRECESA". Muito provavelmente aquele amigão do peito seja gay, e bater papo na internet está ficando cada vez mais over. Fora que a probabilidade do garotão bonitão e saradão não ter nadinha na cabeça é gigante.

E vamo combinar: de um tempo para cá ficou muito mais fácil acreditar nas aventuras e suspenses policiais, né?

UPDATE:

5 comentários:

  1. Quer dizer que é tudo mentira ou ficção? Vish...

    ResponderExcluir
  2. adorei o quadrinho. kk

    ResponderExcluir
  3. Manu, adorei! Realmente malditas das comédias românticas e contos de fadas que nos fazem acreditar no príncipe encantado por muito tempo. Mas pelo menos, após estarmos desiludidas, as surpresas ocorrem né? Não do jeito mais hollywoodiano, mas de um jeitinho muito bom. É uma dormida juntinhos, um chocolate pra melhorar a TPM, ou um jantar feito por ele inesperadamente. Claro que não tem nem velas, nem música de bg, mas é muito delicioso, real e, o mais importante, escrito/feito por nós <3 :)

    ResponderExcluir