sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Pra você correr macio..."

Ultimamente eu venho tendo repetidamente a mesma sensação: a de que o tempo está passando. Já não sou mais criança e recentemente me toquei que não sou mais adolescente. É, pode rir. Mas eu me sentia uma garotinha até um dia desses. Na verdade, verdade mesmo, confesso que ainda me sinto assim algumas vezes.

Não sei se é porque minha vida mudou pouquíssimo nos últimos 10 anos ou se tenho Síndrome de Peter Pan, mas tenho uma alma muito infantil. Ao mesmo tempo vejo as folhinhas do calendário voarem e me pergunto: "E agora? O que eu tenho que fazer?" A vontade é de voltar atrás, não para fazer diferente, mas exatamente igual. A vontade é de me sentir descobrindo o mundo, as emoções, as pessoas, as diferenças, as primeiras vezes...

A adolescência nada mais é que a idade das descobertas e da adrenalina que se sente em alto nível diante de cada uma. Eu sei que terei outras novidades ainda na vida, mas nunca serão como aquelas. Nunca sentirei a mesma palpitação, o mesmo êxtase e a mesma euforia. Naquela época, qualquer besteirinha tomava enormes proporções. Tudo era um evento que implicava numa grande ansiedade, muita falação e registros nas agendas. O mínimo facilmente se transformava no máximo. E o humor? Começava o dia me sentindo a melhor e terminava com a autoestima lá embaixo e numa depressão quase patológica. Ow drama!

Hoje me sinto num dilema de querer agir como uma adolescente, vestir-me como tal, viver e curtir como uma menina de 16 anos, mas tendo que bancar a adulta. Os olhares e comentários venenosos não perdoam. Ser adulto é muito sem graça.

2 comentários:

  1. Ainnnnn amiga! É extamente igual a mim! E dia desses eu lembrando daquelas vezes que a gente queria falar td igual para depois contar nos dedos a letra do nosso destino? Lembra? A,B,C,D,E - és amada...kkkkkkkkkkk...ow tempo bom!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. concordooo! nem gosto de pensar q tô crescendo. hehe
    afinal, não tem fase melhor do q essa, adolescência.

    ResponderExcluir