quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Porão do Coração 4

O vídeo de hoje tem gostinho de saudade. Eu era pequenininha quando presenciava meu pai ouvindo o LP (sim!) de Grease - Nos Tempos da Brilhantina. Acabei escutando e aprendendo todas as músicas por tabela. Ele e minha mãe até fizeram uma festa temática dos anos 50 para reunir os amigos quando eu tinha uns três anos.

Sou muito fascinada por essa época em que as meninas começaram a usar calças, namorar com quem quisessem, dançar rock sem medo e mascar chiclete para parecerem moderninhas. Tenho a impressão que o mundo era preto e branco até a virada da década de 50 e começou a ficar colorido exatamente aí. Vai entender!

Sempre digo que queria ter sido adolescente nesse tempo, mesmo sabendo, no fundo, que eu não teria sido feliz. Mas eu queria (e ainda quero) usar essas saias longas e rodadas de bolinha, óculos de gatinha e rabo de cavalo preso com fitas de cetim. Lindo demais, Brasil!

Grease é um dos meus xodós cinematográficos e o DVD foi um dos primeiros presentes que alguém especial me deu. Não sou do tipo que assiste a um mesmo filme várias vezes, mas esse merece!



É, Sandy, as coisas não mudaram...

2 comentários:

  1. Lembro como se fosse hj nossas idas ao curso de inglês com esse fundo musical e vc e o Tio André catarolando...Bjo amiga =*

    ResponderExcluir