terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Passando da hora

Já nos livramos do espartilho, conquistamos o voto e o direito de trabalhar fora de casa, "queimamos" sutiãs, fizemos uma revolução sexual, chegamos a cargos de chefia e até à Presidência da República. Mas e você amigo homem? Qual foi o seu progresso?

A mulher já evoluiu e continua evoluindo em tudo o que pode. Às vezes demora um pouco, mas a gente acaba conseguindo. Só falta você, caro macho predador, começar a sair da mesma posição engessada de escolher, talvez inconscientemente, enrolar-se com o mesmo tipo de mulher.

Nossa cabecinha já mudou. Estamos mais livres, mais abertas, menos cheias de amarras. Paramos de perdoar traições e de aceitar maus tratos, já conseguimos descontar tudo na mesma moeda, a botá-los para trocar fralda... Mas parece que não tem jeito e vocês continuam escolhendo as certinhas e as mais complicadas. Salvo raríssimas exceções, ainda escuto muitos homens dizerem: "essa aí todo mundo já pegou", "aquela lá não serve para namorar". Voltamos no tempo, é isso?

Tudo bem. Vai que a menina é de família, educada, discreta e tem fama de santinha. O cara só quer se tiver um item complicador na história. Se der tudo certo, parece que fica sem graça. É sempre preciso ter um namorado na jogada, um pai militar, um intercâmbio no Japão ou simplesmente uma "cudocice" básica de menina mimada.

Juro como não entendo. Vocês são contraditórios, pois parecem gostar de desafios, mas ao mesmo tempo são todos covardes e fogem como ratinhos no primeiro problema. Como li numa coluna escrita por um homem semana passada, "a coragem masculina é firme feito paçoquinha. Esfarela num sopro". Vocês mesmos sabem disso.

Decidam-se e encontrem um foco. Ou pelo menos virem o disco. Esse discurso já deu. Chegou a hora de uma revolução masculina e uma queima de cuecas boxer em bares públicos. Mudem seus pensamentos. Esse já não cola mais. A gente promete que faz um draminha bacana de vez em quando.

5 comentários:

  1. No fundo é mais fácil jogar a culpa nos outros. Os homens dizem que as mulheres não sabem o que querem. As mulheres dizem que os homens escolhem errado. Mas no fundo tem homens e mulheres para todos os gostos e tipos e tudo é uma questão de procurar direito.
    Quanto a revolução dos homens? Bem ou ela já está acontecendo ou está por vir. É tudo uma questão de reconhecer os sinais.
    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só vc mesmo viu Manu.....e tome inspiração!!!

    A(s) melhor(es) partes:

    - cudocice (que onda)

    - E a revolução das cuecas boxer (isso daria um livro fácil)

    Bj procê manunzêeeeeeeenha

    ResponderExcluir
  3. texto IRADO!
    frase perfeita pra mim: "Paramos de perdoar traições e de aceitar maus tratos, já conseguimos descontar tudo na mesma moeda, a botá-los para trocar fralda..."
    Narinha

    ResponderExcluir