segunda-feira, 5 de julho de 2010

Palavrinha mágica


As feridas do amor só podem ser curadas por aquele que as fez.

"A única coisa que Bia desejava era um pedido de perdão de Gabriel. Muito tempo havia passado após as idas e vindas entre Pedro e Marcelo. Inclusive, aprendera muito com Pedro, que, apesar do namoro finalmente ter saído, só foi infinito enquanto durou para a frustração e o sofrimento dos dois.

Bia se sentia preparada para amar de novo. Como ela mesma disse a Gabriel na primeira vez em que saíram, queria viver 'uma nova história de amor'. Após 10 meses de tentativa, sentia-se preparada e bem acompanhada. Parecia ideal. Ela mesma não acreditava como tudo se encaixava tão perfeitamente. Foi rápido. E bom. Bom demais!

Ela realmente amou. E muito. Foi amada demais também, como há muito tempo não era. Gabriel era perdidamente apaixonado e encantado por Bia. Todos percebiam. Prometera um futuro todo programado para os dois. Como seu nome e seus cachinhos, Gabriel chegara como um anjo. Bia aplicou tudo o que aprendera com suas antigas dores. Fez diferente até onde sua essência permitiu e, mais uma vez, saiu com o coração partido e sem entender muito bem por que.

Gabriel decepcionou. Fugiu deixando Bia cheia de dúvidas e gastando toda a sua energia para tentar explicar aquela imensa dor. Seu belo futuro se dissolveu em lágrimas e numa indiferença nunca vista. O novo homem da sua vida era como qualquer outro. Talvez pior, tamanha a covardia que preenchia suas atitudes. Bia se sentiu descartada como uma namoradinha qualquer e não como a mulher mais 'linda, maravilhosa e perfeita' que Gabriel lhe qualificava todos os dias que não passavam sem um 'amo você'.

A saudade passou, o sofrimento cessou e Bia enxergou tudo: já era uma mulher. Cresceu e Gabriel não a acompanhou. O ano de diferença se fez presente. O pior é que ela já vinha percebendo. Não foi surpresa nenhuma. Ela só queria acreditar que tudo uma hora passaria. Queria pôr em prática o dom do perdão e da aceitação que todos diziam que são necessários para um relacionamento vingar. Gabriel não percebeu e fugiu. Simples assim.

Bia ainda tentou manter as boas lembranças e cogitar uma amizade entre os dois. Afinal, eles tiveram uma linda história e se amaram incansavelmente. Gabriel não permitiu. Ignorou o desejo de Bia de entender tudo e fechar o ciclo definitivamente. Ela teve que fazer sozinha sem fundamento nenhum. Foi tudo na base da raiva. Quanto mais ela via o comportamento dele, mais mágoa sentia. O ódio tomou conta da saudade. Ela não queria mais nada, só um sincero pedido de perdão. Um arrependimento, quem sabe? Uma demonstração de humildade. Não teve nada disso. Nem a conversa prometida aconteceu. Ela nunca nem soube o que ele pensa sobre a situação.

Como sempre faz, Bia começou o processo de 'exorcismo'. Apagou Gabriel da prática para, assim, tirá-lo da teoria. Ela nunca imaginou que fosse tão forte. Apesar do medo de encontrá-lo, finalmente chegou o dia. A reação de Bia surpreendeu ela mesma. Nada. Zero. Gabriel havia conseguido o que tanto buscou: sair da vida de Bia. Mas ele tinha que deixar sua marca de orgulho e imaturidade. Cumprimentou sua ex-namorada como se tudo estivesse bem. Os dois sabiam que não estava, mas como sempre, apenas Bia foi justa e sincera com seus sentimentos. Não conseguiu reagir. Foi instintivo. Ignorou-o. Não tinha motivos para sorrir ou abraçar. Muito menos falar. Falar o que!? O silêncio era o melhor para ambos. Gabriel não teria o sorriso ou a compaixão de Bia enquanto não curasse a ferida que fez."

Um comentário:

  1. Amiga! A Bia voltou!!! Tô esperando um final feliz pra ela... Beijos =*

    ResponderExcluir