sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Porão do Coração 6

Olha, eu confesso que nem gostei muito de Ó Paí Ó, mas essa cena é, para mim, uma das mais incríveis do cinema brasileiro. Eu sou bem patriota cinematograficamente falando. De um modo bem geral, acho nossas produções belíssimas e inteligentes. Como meu gosto para filmes é muito peculiar - detesto ficções científicas, filmes de ação, épicos etc. - tenho um verdadeiro fascínio por obras mais simples, porém feitas de coração e com toda a luta que nós sabemos muito bem ser necessária para se fazer arte nesse país.

Não troco um Cidade de Deus da vida por Avatar nenhum. A tela de cinema, na minha cabecinha, não é nada menos que uma grande janela com vista para a realidade que não temos o costume de ver de onde estamos. E quanto mais próxima da nossa cultura, mais real. Coisa de gente realista/pessimista. Vocês entendem, né?

Na cena escolhida, duas sumidades em um mesmo plano e dividindo um diálogo fantástico. O humor brasileiro é, sem sombra de dúvidas, o melhor do mundo. Eu chorei de rir.



Wagner Moura, o muso de todas nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário